Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Jungmann abre maior operação de segurança pública do país

Destaque

Jungmann abre maior operação de segurança pública do país

por publicado: 15/05/2018 14h14 última modificação: 15/05/2018 14h16
Cerimônia realizada no gramado da Esplanada dos Ministérios reuniu milhares de policiais e bombeiros. Operação será realizada nos dias 11 e 12 de forma conjunta

Jungmann

Foto: Valter Campanato Agencia Brasil

Brasília, 11/5/18 – A maior operação de segurança pública do país foi aberta nesta sexta-feira (11) pelo ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, em Brasília. Cerimônia realizada no gramado da Esplanada dos Ministérios reuniu milhares de policiais e bombeiros. A operação será realizada nos dias 11 e 12 de forma conjunta, com todas as forças militares estaduais do país, implementando ações de segurança e proteção da incolumidade pública.

A Operação Tiradentes consistirá no emprego dos policiais e bombeiros em suas atividades cotidianas, além de ações pontuais conforme o planejamento de cada instituição localmente. O CNCG (Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil) será responsável pela gestão, planejamento, coordenação, compilação e divulgação dos dados e informações relativas aos resultados da Operação Tiradentes II.

Um dos objetivos da ação, além da promoção da segurança e tranquilidade pública é mostrar à população o impacto de 24 horas do trabalho das corporações militares responsáveis pela segurança do país.

O ministro Jungmann agradeceu o empenho de todos os participantes da operação. “Tenho orgulho do papel que vocês cumprem. Sei que muitas vezes trata-se de um sacrifício em nome da família, dos amigos, da sociedade. Agradeço a todos pela disposição e pela atuação voluntária desse ato. A operação foi um sucesso no ano passado, tenho certeza que será este ano também”, disse o ministro.

IMPRENSA
Assessoria de Comunicação Social
Gabinete do Ministro
Ministério Extraordinário da Segurança Pública
Esplanada dos Ministérios, Bloco T, Ed. Sede – 4º andar – sala 408
Tel: (61) 2025-3135/3115 / 2025 9962
imprensa.mesp@gmail.com