Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Jungmann e Luna anunciam apoio do Exército às PMs

Destaque

Jungmann e Luna anunciam apoio do Exército às PMs

por publicado: 15/05/2018 17h56 última modificação: 15/05/2018 17h57
Parceria prevê 25 ações de curto, médio e longo prazo, por meio de seis eixos de colaboração: relacionamento institucional, capacitação, gestão de pessoal, inteligência, operações e logística

LunaBrasília, 2/5/18 - Os ministros da Segurança Pública, Raul Jungmann, e da Defesa, Sílva e Luna, assinaram nesta quarta-feira (2), em Brasília, um plano de participação do Exército em apoio às Polícias Militares e aos Corpos de Bombeiros Militares em todo o Brasil, orçado inicialmente em R$ 5 milhões. A parceria prevê 25 ações de curto, médio e longo prazo, por meio de seis eixos de colaboração: relacionamento institucional, capacitação, gestão de pessoal, inteligência, operações e logística.

"Este convênio coloca em linha o Exército Brasileiro - com os seus recursos, o seu pessoal, a sua expertise, o seu equipamento e as suas instalações - e as Polícias Militares do Brasil. Isso representa um esforço extraordinário para o aperfeiçoamento das nossas Polícias Militares, mas representa também a elevação do patamar que nós queremos de combate ao crime organizado e o fortalecimento da segurança em todo o Brasil", afirmou o ministro da Segurança Pública. 

Ainda de acordo com Raul Jungmann, o Exército já tem um diagnóstico e uma visão das necessidades das instituições, por meio da Inspetoria-Geral das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares e disponibilização do apoio agora será negociada, não será imposta. "É preciso discutir com os nossos parceiros, os comandantes-gerais das PMs e Bombeiros, para que se saiba exatamente aonde nós podemos disponibilizar os recursos, a capacidade e o planejamento da logística do Exército Brasileiro as nossas polícias militares.

IMPRENSA
Assessoria de Comunicação Social
Gabinete do Ministro
Ministério Extraordinário da Segurança Pública
Esplanada dos Ministérios, Bloco T, Ed. Sede – 4º andar – sala 408
Tel: (61) 2025-3135/3115 / 2025 9962
imprensa.mesp@gmail.com